Política

Silvio Stolfe é confirmado secretário de Saúde em Sorriso

O prefeito Ari Lafin convidou e Silvio André Stolfe aceitou ser secretário de Saúde e Saneamento. Ele é técnico em enfermagem e tem experiência em gestão. Solfe esteva com o prefeito, hoje, na secretaria para conhecer a equipe e se inteirar das demandas.

Ele tem 35 anos, de 2013 a 2016 foi secretário-adjunto da pasta da Saúde em Nova Ubiratã, e, de 2017 a 2019 foi gestor da pasta. Em 2020, foi candidato a prefeito em Nova Ubiratã e recebeu 37% dos votos. Desde 2021, Silvio vinha desempenhando a função de coordenador do PSF de Boa Esperança em Sorriso. É formado como técnico de enfermagem.

Ele sucede Luis Fabio Marchioro que pediu exoneração, há duas semanas, por conta da investigação de pagamentos ilegais, feitos pela secretaria, referentes a procedimentos (dentre eles cirurgias) em pacientes que obtiveram decisão judicial e em alguns casos houve fraudes que estão sendo investigadas pela prefeitura, Ministério Público e CPI da Câmara. Marchioro alegou que descobriu as irregularidades, fez as denúncias e decidiu deixar o cargo para que aja transparência na apuração. Na segunda-feira, ele depôs na CPI.

 

 

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)