O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) destacou a necessidade do partido trabalhar por candidatura própria, especialmente em âmbito nacional. Ele defende que a legenda apresente chapa majoritária no próximo pleito e afirma que este é o entendimento da grande maioria dos correligionários democratas.
Como membro da executiva nacional da sigla, Silval explicou que a meta é participar do atual cenário político com candidatos a governador em todos Estados, inclusive com um nome pela disputa a presidência da República. “É importante participar, até porque, um partido que não se movimenta com candidaturas majoritárias tem a tendência de diminuir. Com o PMDB isso ainda não aconteceu devido a forte estruturação que a legenda construiu ao longo dos anos”, disse Barbosa.
Em relação a nomes, o deputado preferiu não arriscar. Disse apenas que nacionalmente existe uma discussão para lançarem candidato a presidência. “Eu defendo isso”, disse. Regionalmente, o discurso não muda. Para deputados estaduais, a chapa possui 25 nomes inscritos e segundo Silval, deve ser fechada com 36 postulantes a uma vaga na Assembléia Legislativa, conforme prevê a legislação eleitoral.
O mesmo deve acontecer em relação as oito vagas de deputado federal e ainda as quatro de senador. “Hoje, temos detectado 25 nomes fortes para a disputa e a intenção do partido é completar a chapa”.