segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Sem confirmar candidatura em Cuiabá presidente do DEM diz que ‘ninguém vai colocar cabresto’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Luis Macedo/Ag. Câmara/arquivo)

O presidente do Democratas em Mato Grosso, Fábio Garcia, disse que não se sentiu pressionado com a fala do senador Jayme Campos (DEM) declarando que não tem compromisso com mais ninguém do partido além dele para a prefeitura de Cuiabá. Garcia é o nome preferido do DEM, e do governador Mauro Mendes (DEM), mas ainda não se decidiu se volta para a política ou se permanece cuidando das atividades empresariais da família. O dirigente partidário demonstrou que quer ter tranquilidade para fazer a escolha, independente das reações que sua escolha possa causar.

“Ninguém vai colocar cabresto em ninguém. As pessoas têm que apoiar por livre e espontânea vontade. O que eu posso garantir é que nós vamos fazer o melhor para o partido. Espero que todos estejamos alinhados, porque a gente tem que defender mais do que um nome, é o partido do qual a gente faz parte, que a gente representa. Minha opinião é de que acima das pessoas está o partido. Ninguém é maior do que o partido político em que você está dentro”, disse Fabinho em entrevista ao programa Resumo do Dia.

Fábio Garcia é ex-deputado federal e em 2018 não tentou a reeleição. Saiu como primeiro suplente do eleito Jayme Campos e anunciou o abandono da carreira política para dirigir as empresas da família, em Rondonópolis, mas manteve-se na presidência do Democratas.

Agora, com a proximidade das eleições municipais é o preferido da ala do DEM ligada ao governador para disputar a prefeitura de Cuiabá e enfrentar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve anunciar sua candidatura a reeleição nos próximos dias. Se ele não aceitar, o partido fica só com a opção do vereador Marcelo Bussiki, já que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, também descartou uma candidatura.

Na prática, a fala de Jayme é uma maneira de buscar uma liberação do partido para apoiar outro candidato, caso Fábio Garcia não lance candidatura. Este candidato seria Emanuel Pinheiro, que é desafeto do governador Mauro Mendes, mas que tem proximidade com Jayme e seu irmão, o ex-governador Júlio Campos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE