quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Lideranças de Nova Mutum analisam plano diretor e setor logístico multimodal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura e a câmara realizaram hoje audiência pública conjunta para discutir alterações do Plano Diretor Municipal. Foram discutidas, debatidas, esclarecidas e recebidas sugestões nas apreciações das propostas de mudanças em algumas leis municipais.

Para o coordenador de Planejamento Urbano, Calebe Benjamim, a audiência pública é um evento público que permite a participação de qualquer pessoa ou entidade interessada no assunto objeto da discussão. “Este é um momento crucial para a participação popular no processo de atualização e do plano diretor ” enfatizou.

Mês passado, o prefeito Leandro Félix apresentou aos vereadores o projeto do setor logístico multimodal que visa transformar Mutum em “um importante centro logístico”, em uma área de 8,2 mil hectares, dividida em vários setores, cada um com uma função específica. A proposta prevê setor aeroportuário com 1.100 hectares, rodoviário com 500 hectares, ferroviário com 800 hectares, visando atender a ferrovia estadual que terá terminal em Mutum; setor de processamento com 1.250 hectares, dedicado ao processamento de produtos; setor de comércio e serviços com 800 hectares, dedicado ao comércio e serviços; setor residencial com 1.200 hectares, dedicado à habitação e o setor industrial, e o maior com 2,6 mil hectares, dedicado à indústria.

O prefeito manifestou que Nova Mutum tem um futuro promissor. “Queremos com esta visão de longo prazo, tornar-se uma referência em inovação na agroindústria, buscando a expansão e aprimoramento de seus setores produtivos e tendo em vista a sustentabilidade ambiental”, e, para alcançar esse objetivo, a prefeitura planeja viabilizar a infraestrutura física, financeira e o capital humano para as demandas da agroindústria, estimulando a cooperação público-privada para inovação com o posicionamento de Nova Mutum como polo de competitividade em agroindústria. 

O município buscará ampliar o aeroporto municipal com mais espaços para hangares e trabalhos especializados em serviços aeronáuticos. Na sequência, deve ser elaborado um plano diretor técnico visando a transformação do aeroporto municipal em regional, integrando cargas aéreas aos demais modais de transporte.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 281 km de asfalto ligando Médio Norte ao Nortão

O governador Mauro Mendes irá entregar, neste sábado (15),...

Processo de inscrições de conjunto habitacional em Lucas do Rio Verde vão até julho

Após período de agendamento inscrições do habitacional “Águas do...

Fundo para receber doações para criação de parques é sancionado em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes sancionou a criação do Fundo...

Prefeito de Sinop e parlamentares prestigiam posse de Rosana no Senado

O prefeito Roberto Dorner (PL), a secretária Sheila Pedroso,...
PUBLICIDADE