terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Agentes vistoriam mais de 350 imóveis no 1º dia de mutirão contra dengue em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Os agentes de endemias da prefeitura vistoriaram, ontem, durante o primeiro dia de mutirão de combate a dengue com foco preventivo, 357 imóveis localizados no Setor Comercial. Outros 65 locais estavam fechados e não foi possível fazer monitoramento e prevenção com os proprietários.

Ainda durante o dia, a equipe localizou um foco do mosquito e fez tratamento focal em nove locais. Ao todo, oito quarteirões foram concluídos, e, agora, outros seis seguem em andamento.

Apesar da visitação e prevenção, a prefeitura reforçou que o “larvicida utilizado contra as larvas do mosquito não é sinônimo de problema resolvido. Ele apenas impedirá o desenvolvimento das larvas” e que a população deve “sempre evitar que elas tenham criadouros disponíveis”.

Ontem, durante lançamento do mutirão, a prefeita Rosana Martinelli garantiu fiscalização intensa por parte da equipe da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Notificamos os proprietários para limpeza e quando não executam são multados. Esse ano teremos multas ainda mais pesadas para que as pessoas mantenham os terrenos limpos e a população não jogue entulhos em quintais baldios”, afirmou na ocasião.

Até julho deste ano foram confirmados 5.788 casos de dengue. As próximas regiões a receberam os trabalhos serão os Setores Industriais Norte, Sul, Central, além do Lic Norte e Sul, e bairros distantes do centro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério fará evento no Pará para discutir viabilidade da ferrovia Sinop-Miritituba

O Ministério dos Transportes vai promover um evento para...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE