domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Revelações de sócio da Planam em Cuiabá prorroga prazo da CPI dos Sanguessugas

PUBLICIDADE

Diante das novas denúncias sobre o esquema de desvio de recursos de emendas parlamentares, a CPI dos Sanguessugas deve continuar as investigações até o final do ano.

Inicialmente prevista para encerrar as investigações em agosto, a comissão passará a apurar a atuação da máfia das ambulâncias em outros ministérios, como das Comunicações e da Ciência e Tecnologia.

Os novos casos foram apontados ontem pelo empresário Darci José Vedoin, dono da Planam (empresa que vendia ambulâncias supostamente superfaturadas às prefeituras), em depoimento prestado à CPI em Cuiabá (MT).

De acordo com o empresário, o esquema de atuação em outros ministérios ainda estava em etapa inicial. A CPI quer a comprovação de que a máfia não teria atuado em outros setores do governo. “Vamos verificar se alguém desses outros esquemas recebeu algum recurso”, afirmou o presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).

O relator da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO), disse que concluirá até o dia 3 de agosto o relatório sobre o desvio de recursos do orçamento para a compra de ambulâncias. Até dezembro, os integrantes da comissão vão investigar os outros ramos de atuação da Planam.

A comissão interromperia os trabalhos apenas em setembro. Até o dia 18 de dezembro, um novo relatório seria divulgado e votado pelos integrantes da CPI.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE