O PSDB e o PT vão se unir, em Cáceres, para enfrentar o PP, do deputado federal Pedro Henry, apoiando a pré-candidatura do empresário Francis Mares Cruz, pré-candidato do PMDB a prefeitura da cidade. Ontem, numa reunião que envolveu 14 partidos (PMDB, PSDB, PT, DEM, PPS, PSB, PRB, PDT, PSC, PSL, PRTB, PTN, PTC e PC do B), o ex-prefeito Túlio Fontes (DEM) e o vereador Wilson Kishi (PDT) abriram mão de suas pré-candidaturas.
“Não sou candidato. Vou apoiar o Francis”, afirmou Túlio. “É importante a oposição se unir para derrotar os Henry”, acrescentou Kishi. O presidente municipal do PSB, Adilson Reis, defendeu a necessidade de todos os partidos, presentes a reunião, apoiarem a pré-candidatura de Francis Mares como pré-condição para derrotar o prefeito Ricardo Henry, irmão de Pedro Henry, e candidato a reeleição.
A proposta foi apoiada pelos dirigentes partidários presentes a reunião e foi firmado um compromisso com o empresário peemedebista. Ao final, Francis Mares, que estava em dúvida em disputar a sucessão municipal, garantiu que disputará a Prefeitura de Cáceres nas eleições de outubro próximo em razão da manifestação de apoio que recebeu dos 14 partidos. “Sou candidato e para ganhar”, afirmou. Os partidos agora vão debater para definir quem será o vice.