O PSB, sempre tido como um partido nanico, está ganhando gordura para o pleito de outubro de 2010. Depois de selar a entrada do empresário Mauro Mendes, presidente da Fiemt em suas fileiras, anunciou na manhã desta sexta-feira que está ganhando mais 330 novos companheiros para entrar na disputa eleitoral com cabeça de chapa e ter nomes capazes de garantir na Assembléia Legislativa pelo menos três cadeiras e outras duas na Câmara Federal.
E para ganhar gordura, o partido do deputado federal Valtenir Pereira, foi contar com experientes políticos de outra agremiação, o PR. Foi da sigla do governador que saíram 330 militantes de Barão de Melgaço. Todos apoiadores de Dário Júnior, que em 2008 foi o candidato republicano a Prefeitura da Cidade, onde conseguiu 1.200 votos.
Segundo o diretório regional do PSB, Dario Junior e seus 330 seguidores assinaram as fichas de filiações na noite de quinta-feira, em encontro que mantiveram com o presidente estadual do partido, o deputado federal Valtenir Pereira. Neste encontro, Júnior, que é empresário do ramo náutico lançou sua candidatura a deputado estadual.
Após as filiações, Valtenir Pereira disse não ter dúvidas de que o PSB vai sair das eleições de 2010 como uma dos maiores partidos de Mato Grosso. Segundo ele a decisão do empresário Mauro Mendes, que assina ainda nesta sexta-feira sua ficha de filiação para ser candidato ao governo do Estado mostra que seu partido está crescendo, ganhando credibilidade junto ao eleitorado e que será o grande vencedor. “Começamos este trabalho de base desde 2006. Estamos crescendo e vamos mostrar que podemos fazer o novo governador e ganhar uma dimensão política mais ampla em Brasília e na Assembléia Legislativa”, disse o parlamentar.