Prossegue até as 16h, na escola estadual Ignácio Schevinski Filho, o Mutirão da Cidadania, promovido em parceria do governo com a prefeitura. As ações são coordenadas pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania – e pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública -, em parceria com outras secretarias de Estado, e diversos órgãos e instituições.
O objetivo é garantir o acesso gratuito a diferentes serviços como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, orientações jurídicas, registro de nascimento, palestras educativas, orientações sobre programas sociais, atividades de lazer, entre outros encaminhamentos. A prioridade é atender comunidades distantes ou carentes, onde a população não tem acesso a estes serviços.
“Além da documentação básica, que assegura o acesso a programas sociais, a população também terá acesso a orientações jurídicas e programas sociais; testes de glicemia, aferição de pressão arterial, palestras sobre trânsito, segurança, saúde e atividades culturais e de lazer,” detalha a secretária de Ação Social, Vivyane Bedin, por meio da assessoria.