sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Sinop pede MT Fomento para Sinop

PUBLICIDADE

Uma moção de aplauso e 11 indicações. Essas serão as matérias que os vereadores devem analisar e votar na sessão de segunda-feira (10). Apenas um projeto de lei será encaminhado as comissões. É o que isenta desempregados e trabalhadores que recebem até um salário mínimo de pagar taxas em concurso público municipal. O projeto foi elaborado pelo vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente, que também apresentou outras três indicações. A sessão está marcada para às 20 horas, no plenário.

A moção de aplauso de autoria dos vereadores, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido), presidente da Câmara, Tião da São Camilo (PMDB), Mauro Garcia (PPS), segundo secretário, e Gilson de Oliveira, será entregue ao ex-vereador e empresário, Ivanildo Ramos Vieira, o Ivanildo do Camping Clube. A homenagem será feita devido ao empenho do empresário em atrair indústrias para se instalarem na área do Camping Clube, bairro localizado a cerca de 15 quilômetros do centro de Sinop.

A indicação que solicita a implantação de uma agência da MT Fomento em Sinop foi apresentada pelo presidente José Pedro Serafini. O pedido está sendo encaminhado ao governador Blairo Maggi e, segundo ele, por ser uma cidade pólo a instalação do banco irá contribuir para o desenvolvimento do município.

A vereadora Sinéia Abreu (PSDB), apresentou duas indicações, a que pede a instalação de um semáforo no cruzamento da avenida das Palmeiras e rua das Primaveras, e a que solicita a transferência dos pontos de ônibus da Avenida Júlio Campos, principal da cidade, para as ruas paralelas.

Três foi o total de indicações feitas pelo vereador Antonio Joliveira, Porcão (PDT). O parlamentar está pedindo o deslocamento de uma enfermeira para o assentamento da Gleba Mercedes V, cerca de 80 quilômetros de Sinop, implantação de uma extensão de biblioteca no Parque Florestal para desenvolvimento de projetos culturais, e um local para que as auto-escolas ministrem aulas, hoje, realizadas, por boa parte das escolas, no pátio do ginásio Olímpico.

O vereador Tião da São Camilo (PMDB), apresentou duas indicações. Uma pede iluminação da Avenida Maringá, no trecho entre a Avenida Brasília e o Jardim Terra Rica. A indicação foi apresentada pela vereadora mirim Zaine Carla da Silva. Outra indicação é a que solicita à Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) a construção de um laboratório de Análises Bacteriológica e Físico, Químico em Sinop.

Durante a sessão o diretor da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, Silas Parra Teixeira, fará uso da Tribuna. O diretor deve falar sobre a situação do presídio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE