quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso terá recesso de 5 dias

PUBLICIDADE

Com uma redução de receita que já ultrapassa os 30%, o Prefeito Municipal de Sorriso tomou algumas medidas que levarão à redução de despesas, visando alcançar os objetivos traçados pela administração até o final do corrente exercício. O primeiro passo foi reduzir o horário de atendimento ao público, que á partir do dia 24 de outubro, passará a ser das 7 ás 12 horas.

O segmento público, que vive do recolhimento de tributos gerados pela atividade produtiva, está sofrendo os efeitos da crise que se instalou no agronegócio brasileiro. Algumas ações administrativas tiveram que ser tomadas pelo poder executivo municipal de Sorriso para que houvesse contenção de gastos, como a redução de pessoal contratado e comissionado e a redução geral dos serviços, mantendo-se somente os essenciais.

“Muito embora se propague uma imagem de economia estável, de números produtivos, a realidade transparece um momento de preocupações e de precauções. Os recursos públicos que constituem a receita básica dos Municípios, repasses do FPM e do ICMS, vêm diminuindo mensalmente, chegando a patamares que reduzem o montante de 30% ou mais”, declara o secretário de Administração, Alci Luiz Romanini.

O secretário explica que as despesas de custeio da administração mais as verbas já comprometidas com educação e saúde e o compromisso com os investimentos, levaram a administração municipal a buscar alternativas corretivas que levem os números a uma situação de equilíbrio. Segundo Romanini, a receita própria está inferior 14% do esperado, e há ainda, a dependência dos repasses do FPM e do ICMS. “No conjunto, a redução desta receita total já ultrapassa os 30%, o que representa o valor mensal de uma Folha de Pagamento”, analisa.

Além da redução na carga horária, os funcionários públicos municipais terão outra novidade neste mês de outubro. Segundo decreto nº 117/2005, de 17 de outubro, haverá recesso no período de 28 de outubro a 2 de novembro, proporcionando-se somente o atendimento emergencial necessário, nos setores competentes. Esta decisão fora tomada considerando os feriados do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público e 2 de novembro, Dia de Finados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE