terça-feira, 27/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Matupá vai fortalecer transporte escolar com novos ônibus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O poder público em Matupá (200 quilômetros de Sinop) vai licitar, dia 18, a aquisição de cinco ônibus para atender à demanda de deslocamento nas unidades escolares da rede municipal, assim como a população em geral através da ampliação no transporte rodoviário. O valor a ser aplicado para a execução do edital é de R$ 3,4 milhões em recursos próprios.

Segundo detalhamento apresentado no documento oficial, no cenário referente à educação, os veículos devem “garantir com qualidade a locomoção dos alunos, principalmente das comunidades rurais”, “é notável a importância social do transporte escolar”, “pois consiste muitas vezes no único meio de atender às necessidades de deslocamento dos alunos residentes para iniciar, continuar e terminar seus estudos”.

Além da quantidade e qualidade necessárias em estrutura para o andamento dos serviços, a prefeitura ainda destacou no edital  “o cumprimento ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que atualmente executa o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), que tem como objetivo atender os alunos da rede pública da Educação Básica, priorizando o atendimento aos educandos da Zona Rural”.

No caso do transporte centrado aos moradores, serão consideradas as necessidades de deslocamento para eventos cerimoniais e festividades organizados órgãos municipais. O prazo previsto à entrega dos ônibus é de 45 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados mato-grossenses reforçam ato com Bolsonaro em São Paulo

Os deputado federais Amalia Barros, José Medeiros, coronel Fernanda...

Governador confirma apoio para prefeito de Colíder disputar reeleição

O governador Mauro Mendes afirmou, na sexta-feira, ao visitar...
PUBLICIDADE