quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura confirma que não haverá carnaval popular em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura acaba de informar que não fará carnaval popular, mês que vem, para “prevenir a disseminação da Covid e síndromes gripais. Apesar do avanço na vacinação, o aumento no número de casos confirmados de Covid é uma situação que exige cautela e responsabilidade de todos”, justifica. “Os cuidados com a contaminação ainda são extremamente necessários, e uma festividade do porte de um Carnaval poderia se tornar um meio rápido de transmissão e propagação de vírus”.

“Optamos, desta forma, por prevenir agora para poder festejar no futuro, e os recursos que poderiam vir a ser investidos na comemoração serão aplicados em áreas prioritárias, analisando as necessidades mais urgentes’, acrescenta a prefeitura, em nota. “O  momento é de intensificação dos cuidados individuais e, zelando pelo bem-estar coletivo, reforça a necessidade da população luverdense manter as medidas de biossegurança”.

Esta semana, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Miguel Vaz decretou estado de emergência devido ao aumento de casos de Covid e gripe. Um dos mais recentes boletins confirma que 392 pessoas testaram positivo em um dia, sendo que mais de 900 estão ativos. O número demonstra tendência de aumento, já que no dia 12 de janeiro, por exemplo, havia 122 casos ativos, crescimento superior a 660%.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE