quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas do Rio Verde decreta estado de emergência

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo - atualizada às 11:26h)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinou decreto municipal 5.781, que declara situação de emergência para fins de enfrentamento à pandemia de Covid e surtos de síndrome gripal no município, considerando o aumento significativo dos casos de influenza também em Lucas, bem como o reconhecimento da pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), além do recente aumento de casos de Covid confirmados.

A situação de emergência autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional e internacional. Uma das medidas é a dispensa de licitação para compra de insumos, serviços e bens para a área de saúde pública destinados a enfrentar a pandemia.

A prefeitura informa que as medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica de Lucas.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Lucas do Rio Verde já registrou 17.637 casos positivos (392 em 24 horas), sendo que 928 estão ativos. O número demonstra tendência de aumento, já que no dia 12 de janeiro, por exemplo, havia 122 casos ativos, crescimento superior a 660%.

Além disso, já foram registrados 208 mortes, e outros 16.501 pacientes venceram a doença. Hoje quatro estão internados em enfermarias (nenhum em UTI). Até agora, 59.752 luverdenses foram vacinados com uma dose, 48.167 tomaram a segunda dose e 6.168 a terceira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE