PUBLICIDADE

Prefeito mato-grossense ferido em assalto é transferido para Brasília

PUBLICIDADE

O prefeito de Novo Santo Antônio, João de Souza Luz, do PPS, foi vitima de assalto na noite desta quinta-feira, em sua residência, onde estava com seus familiares. O prefeito levou cinco tiros e está internado em um hospital de Brasília para a retirada dos projéteis.

O prefeito chegou em sua residência com um carro da prefeitura, uma caminhonete Toyota prata, placa JZS 3343, com sua filha de apenas 10 anos. Ao chegar em sua casa estranhou as luzes estavam apagadas. Mesmo assim abriu a porta e entrou. Quanto estava em seu quarto, quatro marginais entraram dando voz de assalto. Os marginais queriam saber onde estava o dinheiro para o pagamento dos servidores municipais de Novo Santo Antônio.

Como o prefeito se recusava a dizer onde estava o dinheiro, os quatro bandidos tentaram pegar a filha de 10 anos de João de Souza Luz. Queriam forçá-lo a ir até a prefeitura para retirar todo o dinheiro do pagamento dos servidores.

Segundo o secretário de Administração, Antônio Filho, em entrevista ao site 24 Horas News , o prefeito se assustou com a violência dos marginais e começou a gritar. A ação gerou pânico entre os bandidos que deram cinco tiros no prefeito, um em cada braço, um tiro em cada perna e um tiro de raspão nas costas.
Os marginais, após a tentativa de assassinato do prefeito fugiram levando o carro Toyota da prefeitura.

Após a fuga dos marginais, o filho do prefeito, Creyson de Souza Luz, que estava chegando em casa naquela momento chamou a polícia de Bom Jesus do Araguaia – em Novo Santo Antônio, apesar de contar 4.300 habitantes, não conta com policiamento -, que assinou a Polícia Federal que está na região fazendo um trabalho e iniciaram a investigação. Segundo Antônio Filho, os marginais não devem ir muito longe, pois a caminhonete está com pouco combustível.

Logo depois o prefeito foi levado para o Hospital Municipal de Novo Santo Antônio, onde passou pelo primeiros procedimentos médicos. Na manhã desta sexta-feira, João de Souza Luz foi levado em um avião particular para o hospital Santa Lucia, em Brasília, onde está passando por uma cirurgia para a retirada dos projéteis, mas passa bem.

O secretário de Administração Antônio Filho descartou que tenha havido motivação política no crime contra o prefeito e disse que o prefeito foi vítima de um assalto.
Ele explicou que João de Souza Luz tinha o hábito de pagar os servidores do município em dinheiro devido a falta de agência bancária. O secretário disse que a ação do prefeito tinha como objetivo evitar que os servidores se deslocassem até São Félix do Araguaia, onde funciona o banco mais próximo para sacar o dinheiro do pagamento. O pagamento que acontece todo dia cinco, foi antecipado para ontem.

O secretário Antônio Filho informou ainda que o prefeito João de Souza Luz por diversas vezes solicitou à Secretaria de Segurança Pública a instalação de um posto policial na cidade, o que até hoje ainda não aconteceu. “Infelizmente dependemos do policiamento de outros municípios”, disse o secretário, lembrando que Novo Santo Antônio fica a beira do rio das Mortes, em uma região muito turística e que precisa contar com policiamento ostensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE