sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop participa hoje de encontro promovido pelo Instituto Ayrton Senna

PUBLICIDADE

Visando avaliar as realizações de 2005, planejar o ano de 2006 e os próximos, o Instituto Ayrton Senna, promove hoje, o 2º encontro de prefeitos e secretários municipais de Educação da Rede Vencer, que acontece no Hotel Jaraguá, em São Paulo (SP).

O evento contará com diversos gestores municipais e secretários parceiros do Instituto, e entre eles está o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, considerado destaque pelos resultados obtidos na Educação desde que implantou os programas “Se Liga” e “Acelera
Brasil” na Rede Municipal de Ensino.

“Esta administração tem compromisso com a Educação e o reconhecimento, por parte do Instituto, só confirma nossa visão de que, quando inauguramos uma criança no
conhecimento os resultados destes investimentos só poderão gerar impactos e transformações sociais positivas na vida de cada uma delas, dentro da escola e futuramente, fora dela”, declarou Nilson.

Baseado nos últimos números da Secretaria de Educação e Cultura (SEC) de Sinop apresentados ao Instituto em outubro do ano passado, o município foi colocado como
exemplo para todo o Brasil, pela presidente, Viviane Senna. “Tiro o chapéu para Sinop, porque apesar da falta de espaço e de recursos financeiros vocês têm conseguido colocar ensino de qualidade nas salas de aula”, explicou.

Para ela, o dia-a-dia da Rede Vencer é repleto de desafios e de sucessos, e construído por cada um dos parceiros numa relação de confiança e respeito. Por isto os encontros regulares de aprendizagem mútua são necessários, pois fazem de cada município exemplo e vitrine da eficiência da educação pública para todo o país.

Criada há 10 anos, a parceria entre o Instituto Ayrton Senna e prefeituras visa articular os conhecimentos das tecnologias sociais desenvolvidas e implementadas na área de educação formal, com o objetivo de melhorar a qualidade e a aprendizagem dos alunos da rede pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE