quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Santa Carmem toma posse e pede união entre aliados e adversários

PUBLICIDADE

Depois de 5 meses, o prefeito eleito de Santa Carmem, Rudimar Camassola (PSDB) é empossado. A sessão solene de posse, feita pela Câmara Municipal, foi hoje à noite e reuniu cerca de 150 pessoas. Rudimar assumiu pregando harmonia entre os poderes e conclamando seus aliados para superar as diferenças com os adversários. “Temos muito trabalho pela frente. Chega de desavenças. Precisamos do apoio de todos os vereadores e da sociedade organizada para colocarmos nosso plano de trabalho em prática”, discursou Rudimar. “Tivemos 7 meses de sofrimento para provar nossa inocência. O pesadelo acabou. Agora temos muito o que trabalhar e vamos nos concentrar em ações e obras para a cidade”, declarou.

Veja as fotos da solenidade de posse clicando aqui

Rudimar agradeceu seu “antecessor” – o presidente licenciado da Câmara Municipal, Eloi Fellini, que foi prefeito interino até hoje à tarde. “Sei que foi feito o melhor. As obras que você começou darei continuidade. O que foi feito nestes 5 meses foi muito valioso para a nossa cidade e, como presidente da câmara, certamente vai estar desenvolvendo um trabalho à altura do feito até agora na prefeitura”, disse Rudimar, ao agradecer o “empenho e lealdade” de Eloi Fellini.

Eloi, em seu discurso, fez um balanço dos 5 meses que ficou como prefeito interino. “Compramos uma van para o transporte escolar, viabilizamos uma ambulância, aparelhos de raio-x para o centro de saúde, construímos salas de aulas na antiga feira municipal, reformamos por completo os maquinários, iniciamos a cobertura da quadra de esportes, fizemos parceria com o governo e concedemos aumento salarial de 8 a 24% para os servidores municipais”, citou Eloi, dentre outras ações. “Muito me honrou ser prefeito interino da minha cidade. Fiz o que foi possível e dei o máximo de mim. Contei com a valiosa colaboração de secretários, vereadores e amigos. Entrego a prefeitura com saldo de R$ 71 mil em caixa”, disse Eloi, que reassumiu a presidência do legislativo, ocupada até agora pelo vereador Jaime Kappes, vice-presidente.

O sábado foi de festa para os eleitos e amigos de Rudimar Camassola, que venceu as eleições por 33 votos mas foi denunciado por compra de votos. Teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral e, esta semana, foi absolvido pelo TRE.
Também foi empossado hoje o vice-prefeito Paulo Yamak e o vereador Carlos Eduardo Ribeiro (Sapão). Ambos também tiveram registros cassados e foram absolvidos no TRE.

A posse foi prestigiada por diversas lideranças como o prefeito de Sinop e vice-presidente da Associação mato-grossense dos Municípios, Nilson Leitão, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, o deputado Eliene Lima, o major Clay Alves, representando o comandante regional Norte da PM, vereadores e secretários municipais de Santa Carmem, vereadores de Vera, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário do Norte, Vilmar Galvão, dentre outras lideranças

O prefeito eleito não deve fazer mudanças, logo na primeira semana, no primeiro escalão, mas deve fazer ajustes dentro de pouco tempo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE