PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Sorriso já apresentava problemas cardíacos prévios e havia feito cirurgia, diz médico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres e arquivo - atualizada 10:25h em 19/01)

O neurocirurgião Joubert de Almeida esclareceu que o presidente da Câmara, Gerson Bicego, falecido hoje de madrugada, que faleceu hoje, já apresentava complicações cardíacas prévias, com problemas nas válvulas, estruturas que controlam o fluxo de sangue no coração. “Ele tinha operado há aproximadamente três anos, então infelizmente, o professor Gerson já tinha esses problemas de saúde que o deixaram muito fragilizado e o óbito infelizmente veio”, explicou o médico, em entrevista coletiva.

Bicego estava internado desde a última quinta-feira à tarde, quando passou mal em sua residência e foi internado às pressas. “Ele teve um AVC grave e, nisso, ele necessitou ser entubado e começou a apresentar complicações clínicas como hipotensão, a pressão arterial muito baixa, precisando de medicações para manter a pressão nos níveis corretos. Chegou a doses altíssimas dessas medicações e, mesmo assim, continuou não respondendo”, informou.

O último boletim médico, divulgado ontem à noite, informava que Bicego apresentava inchaço e hemorragia cerebral, necessitando de cirurgia, que não pode ser feita devido a seu quadro cardíaco instável. “Ele teve um processo que chama acidose metabólica, que é grave, e a que ele que ele teve foi gravíssima, realizou horas e horas de sessões de hemodiálise para tentar corrigir esse problema sem sucesso, ou seja, houve falhas de múltiplos sistemas no cérebro, parte cardíaca da pressão, parte de acidose metabólica”, completou. O médico explicou que as complicações clínicas continuaram “evoluindo ao longo da noite e da madrugada”, o levando a óbito por volta das 5h.

Gerson Bicego tinha 54 anos, estava no segundo mandato de vereador (o primeiro foi de 2012 a 2016), foi vice-prefeito por dois mandatos consecutivos (2017 a 2024) e, atualmente, era presidente da câmara municipal. O velório iniciou neste sábado, às 11 horas, no Clube Sorriso, e o sepultamento, ocorreu neste domingo de manhã.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE