PUBLICIDADE

Obras do hospital municipal de Sinop devem ser finalizadas até dezembro, prevê Dorner

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias)

As obras do hospital municipal seguem em bom ritmo e a previsão é que sejam concluídas no final do ano, previu o prefeito Roberto Dorner, ao Só Notícias. A etapa fundação segue sendo feita. A estrutura física será modular. “Já estão aqui fazendo aquele trabalho de radier (tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje em toda área da construção), aterro, fazendo o radie para receber as peças. Logo assim que terminar aqui, que não vai demorar muito, já começam a vir as peças para ir para a montagem, e eu acredito que até o final do ano o hospital está pronto”, declarou. “Nós temos o hospital bem adiantado já. Não está aparecendo aqui porque nós temos que fazer o radie e a maioria já está pronta lá em Porto Alegre (RS)”, acrescentou.

Ainda segundo o prefeito, “o prazo que tem da construção do hospital até o final do ano. Não tem reajuste, vai ser o hospital feito com o valor do X e acabou. Claro que a gente vai ter que adiantar com o governador solicitando os equipamentos que ele prometeu. Já é uma ótima, uma ótima notícia para a gente é um gasto a menos para a prefeitura. Eu tenho certeza que ele que vai nos ajudar, porque quando o governo promete, esse governo não deixa de cumprir”, acrescentou o prefeito, ao se referir que o governador Mauro Mendes destinará os equipamentos foi hospital.

O investimento estimado na obra é de R$ 42 milhões. Parte dos recursos é da prefeitura, do governo do Estado e de emendas no orçamento da União. Dorner lançou ordem de serviço da construção, em dezembro passado, com estrutura de 4,2 mil m². A área do imóvel tem 7,8 mil m² fica entre os bairros Menino Jesus e Vila Itália, na região do grande São Cristóvão – terá ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios médicos, leitos de observação e internação (pediátrico e adulto), salas de tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia, além de um centro cirúrgico para procedimentos de pequena e média complexidade, leitos de recuperação (RPA – Recuperação Pós Anestésico) e um total de 40 leitos e 10 leitos de retaguarda.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...

Governador apresenta na Bolsa de Valores rodovias em MT que serão leiloadas

O governo de Mato Grosso apresentou, hoje, o Programa...
PUBLICIDADE