quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

Comitiva do maior fabricante de equipamentos agrícolas da China visita Sinop, Sorriso e Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A empresa chinesa Sinomach Heavy Industry, especializada em equipamentos tecnológicos para a cadeia agrícola, está visitando Mato Grosso com o objetivo de impulsionar a produtividade dos agricultores locais. Com o suporte da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), representantes da Sinomach realizou importantes reuniões de negócios em Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, na semana passada, buscando promover suas soluções tecnológicas em troca de commodities agrícolas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou que a visita da Sinomach é um reflexo direto da Missão China realizada em novembro de 2023. “Estivemos na China com o governador Mauro Mendes e uma comitiva de empresários, onde estabelecemos diálogos com empresas chinesas. Visitamos a fábrica da Sinomach e o governador apresentou as potencialidades de Mato Grosso, abrindo portas para futuros negócios. A Sedec tem se dedicado a promover Mato Grosso no cenário global e a atrair investimentos que fortalecem nossa cadeia econômica”, disse César Miranda.

A agenda da comitiva continua nesta segunda e terça-feira (27 e 28), em Cuiabá. O grupo visitará empresas, a Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Associação de Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

A Sinomach é uma estatal chinesa de destaque mundial, conhecida por sua linha de energia fotovoltaica e fabricação de diversos tipos de máquinas pesadas, abrangendo todos os processos da cadeia agrícola. A comitiva da empresa incluiu o diretor Shuo Wang, o chefe engenheiro Fanhong Kong, o assistente Zhun Zou, o conselheiro do Brasil Daniel Xie e o representante mato-grossense Pedro Jamil.

Durante três dias, o grupo se reuniu com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), empresários e cooperativas dos municípios visitados, estabelecendo diálogos sólidos e fortalecendo laços com os produtores de Mato Grosso.

O chefe engenheiro da Sinomach, Fanhong Kong, afirmou que as reuniões foram positivas, criando diversas oportunidades de negócios vantajosos para ambos os lados. “Tivemos muitos resultados positivos com as visitas técnicas. Acredito que Mato Grosso seja o maior produtor do setor agrícola, e nós, da Sinomach, somos o maior fabricante de equipamentos da China. Ambas as partes têm várias oportunidades de cooperação. Queremos exportar nossas máquinas e comprar grãos, proporcionando um cenário de ganha-ganha para todos”, explicou Fanhong Kong, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: 288 famílias recebem chaves dos apartamentos do Nico Baracat amanhã

As chaves de 288 apartamentos serão entregues as famílias...

Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça e ex-secretário em Mato Grosso

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de...

Fávaro é criticado por deputados ao explicar leilão do arroz e nega ter demitido Neri Geller

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), prestou esclarecimentos,...

Mauro inaugura nesta 5ª escola em Cuiabá com investimentos de R$ 17 milhões

O governador Mauro Mendes inaugura, nesta quinta-feira, o Colégio...
PUBLICIDADE