quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

Lançada obra da feira do produtor em Chapada dos Guimarães; investimento de R$ 4,3 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso lançou, hoje, a segunda etapa das obras de readequação e ampliação da Feira do Produtor Rural em Chapada dos Guimarães, com um investimento de R$ 4,3 milhões. A obra, que ocupará um espaço de mais de 4 mil m², beneficiará a agricultura familiar com a comercialização direta dos produtos e fomentará o turismo na região.

A nova estrutura incluirá 76 boxes para produtores, 55 vagas de estacionamento, uma praça de alimentação, câmaras frias para armazenamento dos produtos e cobertura. A feira será expandida em um terreno de 4.318,50 m², com uma área construída de 2.293,03 m². A estrutura contará com materiais de alta qualidade, incluindo bancadas de granito cinza andorinha, estrutura metálica e piso drenante, garantindo durabilidade e funcionalidade ao espaço. A previsão de conclusão da obra é de 1 ano e 6 meses a partir deste sábado, quando foi dada a ordem de serviço.

A feira, com estrutura moderna será em um ponto importante de comércio e turismo, assim como a revitalizada Praça Dom Wunibaldo, como destacou o prefeito de Chapada, Osmar Froner. “Quero manifestar o olhar especial do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta para Chapada, na sua alavancada de desenvolvimento, tanto para o turismo quanto para a agricultura familiar. Hoje, vivemos basicamente de duas atividades, que são o turismo, com 4.300 casas de veraneio, que movimentam essa feira, e a agricultura familiar, que estamos retomando agora muito forte”, declarou.

Segundo o prefeito, Chapada dos Guimarães, de 18 mil habitantes, atrai até 10 mil visitantes nos finais de semana, que aproveitam para comprar alimentos frescos e de qualidade dos produtores locais. 

O secretário de Agricultura Familiar do Estado, Luluca Ribeiro, afirmou que a feira é um sonho antigo dos moradores e era aguardada há mais de 40 anos. “Essa é uma conquista de décadas de luta dos feirantes. Com essa nova fase, a cobertura e o conforto aumentarão o valor dos produtos e trarão mais turismo para a região. Fizemos a primeira parte, mas agora o governador Pivetta e o governador Mauro determinaram essa segunda obra, que é muito importante. A cobertura, o conforto, o turismo que vai vir para eles, vai agregar muito valor para os produtos deles, que eles tanto lutam no sol e na chuva para produzir, e agora, no conforto, se Deus quiser, em mais uns seis meses, um ano, estará tudo pronto, e nós vamos entregar para eles”, disse.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 270 ônibus escolares para 76 municípios de Mato Grosso

O governo estadual entrega, nesta quinta, 270 novos ônibus...

Sinop: 288 famílias recebem chaves dos apartamentos do Nico Baracat amanhã

As chaves de 288 apartamentos serão entregues para as...

Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça e ex-secretário em Mato Grosso

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE