PUBLICIDADE

Nortão:presidente da câmara é encontrado amarrado e ferido

PUBLICIDADE

O vereador José Luiz de Paula, presidente da Câmara Municipal de Colniza, foi encontrado esta tarde, amarrado em uma floresta e estava apenas de shorts. Ele estava ferido. Tudo indica que ele foi agredido. Funcionários de uma fazenda acabaram encontrando José e a polícia foi acionada. Ele foi levado para Airpuanã, onde está hospitalizado. Há suspeitas que ele tenha fugido de uma tentativa de seqüestro.

“Só posso informar, no momento, que ele foi encontrado na cidade de Colniza. As investigações continuam e a Polícia Civil vai passar maiores informações”,disse o tenente-coronel Ricardo de Almeida Gil.

Antes de sumir, o vereador jantou na chácara do cunhado, próxima da cidade, e teria sido rendido quando seguia para a câmara. A caminhonete do Legislativo foi encontrada sem pelo menos duas rodas.
O vereador participaria de uma sessão na Câmara para a votação do processo de cassação do prefeito Sérgio Bastos dos Santos, que havia sido afastado do cargo e retornou por ordem judicial. José Luiz de Paula não apareceu para a sessão. Ao mesmo tempo, uma mensagem recebida no celular do vereador João Batista Pereira indicavam que algo ruim havia acontecido. “Seu presidente já era, seu tobó”. A Polícia já pediu a quebra do sigilo telefônico para tentar descobrir de onde partiu a mensagem.

Após o recebimento da mensagem, alguns vereadores saíram em companhia da Polícia Militar em busca de mais informações. Nas proximidades da linha “G8 Manejo”, aproximadamente a 15 quilômetros da cidade, encontraram abandonada a camionete da Câmara Municipal com a bandeja arrancada com roda e tudo e com a chave na ignição e com as portas abertas.

O vereador é adversário do prefeito afastado Serbio Bastos e colocaria, nesta 5ª, em votação, o processo prevendo novamente seu afastamento. Em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, o prefeito é acusado de enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação aos princípios da administração pública. Havia suspeitas de desfalque na ordem de R$ 131 mil no pagamento de prestações de serviços de serragem de madeira. A Polícia ainda investigava outros atos de improbidade administrativa que teriam sido praticados pelo prefeito afastado.

Colniza tem uma população estimada de 12.971 habitantes e foi elevada à categoria de cidade em 1998. Sua área territorial foi integralmente desmembrada do município de Aripuanã. No ano de 2004, a cidade registrou 165,3 mortes por grupo de 100 mil habitantes, o que a colocou como a cidade mais violenta do país.

(Atualizada às 20:02hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE