quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nilson ouve lideranças e centro de eventos de Sinop deve ser próximo da UFMT

PUBLICIDADE

O Prefeito de Sinop Nilson Leitão reuniu-se ontem, em seu gabinete, com empresários de vários setores econômicos de Sinop para debater sobre a construção do Centro de Eventos de Sinop, que é uma obra que será construída com recursos do Governo Federal.

Um dos problemas discutidos nesta reunião é a localização da construção deste Centro, pois a mesma terá que obedecer o Plano Diretor da cidade – que está em fase de desenvolvimento. “Uma obra como esta irá valorizar a região em que for construída, por isso é muito importante ouvir a opinião dos empresários da cidade, sobre a melhor localização, levando em consideração o tamanho do terreno, que deve ser de no mínimo 50.000 m2”, afirmou Nilson.

Depois de vários debates, os empresários presentes juntamente com o Prefeito, afirmaram que este centro deverá ser construído na região da UFMT – Universidade Federal do Mato Grosso, porque lá já é uma região destinada a educação e cultura, e um centro de eventos vem de encontro com o perfil daquela região. Outro fator que contribui para o local, é o fácil acesso aquela área, com avenida larga, o que não causará grande transtorno no trânsito durante a realização dos eventos.

Participaram da reunião o Presidente do CDL, da ACIS, do Sindusmad, da Acrinorte, do Lions, representantes de empresas de vários segmentos, da Colonizadora Sinop, o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração Norival Curado, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Jair Pessine, o secretário de Administração, Aparecido Granja, dentre outras lideranças. Os recursos para este centro foram viabilizados pelo deputado federal Ricarte de Freitas e será de grande importância para o município.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE