sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo garante melhorias para estrutura de escola em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Escola Estadual “Rui Barbosa”, localizada no município de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá) terá sua estrutura física de madeira substituída por alvenaria. É o que garantiu a Secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz durante reunião hoje de manhã, com o Deputado Estadual Robson Silva.

”A escola Rui Barbosa é tradicional em Alta Floresta, e a melhoria em seu espaço físico terá reflexos positivos na qualidade do ensino e da aprendizagem. Tenho certeza que a sociedade deste município ficará feliz com a realização desta obra. Fiz esta reivindicação à secretária Ana Carla, que prontamente atendeu o meu pedido”, frisou o parlamentar.

Durante a reunião, a secretária destacou que a escola Rui Barbosa não será a única no Estado a ter sua estrutura de madeira substituída por alvenaria. “O padrão escolar adotado pelo atual governo, determina que todas as escolas sejam construídas com qualidade. Assim, até o final desta gestão, todas as unidades escolares de madeira não mais existirão”, garantiu.

A instituição de ensino possui 16 salas de aula para atender 1700 alunos. A obra de modificação da estrutura física deverá ter início no segundo semestre deste ano. “Com o novo prédio os alunos contarão com um espaço amplo, arejado e adaptado aos alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais”, observou a secretária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE