PUBLICIDADE

MP investiga aparelhos auditivos estocados em centro de reabilitação em Sinop

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu inquérito civil para apurar uma denúncia sobre dezenas de aparelhos auditivos estocados no Centro de Reabilitação (CER), que não estariam sendo distribuídos para os pacientes. Segundo a denúncia, seriam de 50 a 100 aparelhos, que aguardariam distribuição desde 2014, “pelo fato do Estado não repassar ao município os valores referentes a aquisição”.

O promotor responsável pela abertura do inquérito, Pompílio Paulo Azevedo Silva, determinou a expedição de ofício à Secretaria Municipal de Saúde para que forneça a lista constando “o nome e telefone dos usuários que foram atendidos e receberam o aparelho auditivo no Centro de Reabilitação, a partir do mês de junho de 2016”. O prazo para conclusão das investigações é de um ano.

Só Notícias entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues. Ele confirmou que os aparelhos foram comprados pela prefeitura e estão armazenados no CER. No entanto, destacou que a distribuição será feita para outras cidades da região, atendendo a critérios que a prefeitura levou um tempo para definir. Ele também se comprometeu a apresentar, hoje, os dados relativos aos aparelhos auditivos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE