PUBLICIDADE

Ministro confirma a parlamentares que 9º BEC do Exército será instalado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, confirmou que o 9º Batalhão de Engenharia e Construção será transferido de Cuiabá para Sinop. O general Júlio Arruda, chefe do DEC (Departamento de Engenharia e Construção do Exército) acrescentou que Sinop é estratégico e que o batalhão trará maior segurança e desenvolvimento para a região (mais de 30 cidades), sem deixar de lado a sustentabilidade.

O ministro e o general trataram da mudança do batalhão com o senador Wellington Fagundes e o deputado federal Leonardo Albuquerque que agora articulam destinar no orçamento do governo federal cerca de R$ 20 milhões em emendas para a licitar e construir a sede do 9º BEC. Foi agendada para a próxima quarta-feira uma reunião com toda a bancada, em busca de apoio as emendas apresentadas. A estratégia é que o relator-geral do orçamento de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC), acate os recursos propostos e que as obras se iniciem ainda neste ano.

Wellington manifestou, através da assessoria, que o prefeito Roberto Dorner apoiará a transferência do Batalhão de Engenharia e Construção para Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, a mudança de Cuiabá para Sinop da estrutura e efetivo do Exército que trabalham na pavimentação asfáltica e outras obras foi decidida, em janeiro, pelo Exército e a consolidação deve ocorrer até 2027.

Em outubro do ano passado, o ministro Fernando Azevedo esteve em Sinop acompanhando as ações do Exército na região no combate ao desmatamento ilegal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário de Saúde de Sinop deixa cargo

Orodovaldo Miranda não é mais secretário de Saúde em...

Mauro Mendes inaugura dois colégios integrados e meta é finalizar mais 30

O governador Mauro Mendes inaugurou, hoje, em Cuiabá, ao...

Prefeito define área para construir cerca de 150 casas em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) enviou aos vereadores, semana...
PUBLICIDADE