quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro chega em Sinop e inspeciona ações no Exército combatendo crimes ambientais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria/Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias/Guilherme Araujo - atualizada 15:54h)

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, chegou há cerca de uma hora em Sinop e se reuniu com comandantes das tropas do Comando Conjunto Oeste que detalharam as operações Verde Brasil 2, no Nortão e em outras regiões, de combate a crimes ambientais. O encontro foi no Destacamento de Controle de Espaço Aéreo de Sinop (anexo ao aeroporto) e o comandante da Força Tarefa e da 13ª Brigada de Infantaria, general Reinaldo Salgado Beato, fez um resumo das principais ações.

De maio até agora foram apreendidos 168 tratores que faziam extração ilegal de toras, apreendidos 147 mil metros cúbicos, 249 caminhões e combatidos mais de 14,8 mil focos. Os militares também ajudaram na apreensão de drogas (cerca de 215 kg de pasta base de cocaína avaliada em R$ 3 milhões além de 137 kg de maconha). Desde o início da operação mais de 1,2 mil militares estão atuando em Mato Grosso

Após acompanhar a apresentação do balanço, o ministro foi de helicóptero acompanhar parte do trabalho feito pelo Exército até a divisa deMato Grosso com Pará. No Nortão, são dezenas de municípios onde são intensificadas ações de combate a crimes ambientais – extração ilegal e transporte de madeira, queimadas e outras. A Força Tarefa iniciou as ações no Nortão em maio.

O ministro retornou, há pouco, a Sinop onde concede entrevista e, em seguida, retorna para Brasília. Ele está acompanhando do comandante do Exército, general Edson Leal Pujol e do comandante Militar do Oeste, general Fernando José Sant’ana Soares e Silva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE