Geral

Aprovada mudança de Cuiabá para Sinop do batalhão de engenharia e construção do Exército

Foi aprovada a diretriz que altera a sede do 9º Batalhão de Engenharia de Construção de Cuiabá para Sinop. A mudança consta na portaria do Exército Brasileiro, que Só Notícias, teve acesso esta manhã. A mudança definitiva se consolidará em 2027.

De acordo com a assessoria, “o Exército e o Brasil terá ganho estratégico e logístico. Uma vez que o 9º BEC é um batalhão histórico em Mato Grosso e participou da abertura e pavimentação de muitas estradas. Também terá ganho social e financeiro no município. A formação militar será levada aos jovens da região”.

A confirmação da mudança foi feita em setembro do ano passado pelo general e comandante do Departamento de Engenharia de Construção do Exército, general Júlio César de Arruda, em reunião com a ex-prefeita Rosana Martinelli (PL).

A previsão é que neste mês começam os serviços de terraplanagem e asfaltamento. O projeto está sendo reformulado e não terá mais três andares como cogitado anteriormente. A área definida é no bairro Alto da Glória (já documentada em nome do Exército), às margens da BR-163, que terá uma parte da Vila Militar, com 93 casas.

A projeção inicial, com os ajustes no projeto, é investir R$ 120 milhões. A primeira etapa deve custar R$ 20 milhões

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)