segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministra cancela lançamento de programas em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente não estará mais nesta terça-feira na cidade de Lucas do Rio Verde. A assessoria da ministra confirmou o cancelamento da visita alegando que Marina viaja nesta quarta-feira para a Itália e precisará de um tempo para arrumar suas coisas e despachar em Brasília.

A ministra viria a Mato Grosso para participar de uma reunião sobre a BR- 163 e a Bacia do Xingu, conhecida como Portal da Amazônia e lançar projetos que somam cerca de R$ 1,8 milhão, financiados pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).

A área é considerada prioritária pelo governo federal, que vem investindo na proteção das nascentes do rio Xingu e no desenvolvimento sustentável dos municípios por meio do Plano de Desenvolvimento Sustentável para a área de influência da BR-163. Essa rodovia, que liga Cuiabá a Santarém (PA), foi aberta nos anos 70 com o objetivo de integrar a Amazônia à economia nacional. A estrada tem 1.780 quilômetros e atravessa uma das regiões mais ricas da Amazônia e do país em recursos naturais, potencial econômico, diversidade étnica e cultural, com a presença de biomas como a Floresta Amazônica, o Cerrado e áreas de transição, além de bacias hidrográficas importantes como a do Amazonas, a do Xingu e a Teles Pires-Tapajós.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE