PUBLICIDADE

Mensalão: câmara está discutindo relatórios contra Henry e 12 deputados

PUBLICIDADE

A Mesa Diretora da Câmara está reunida para avaliar o relatório da Corregedoria da Casa que recomenda a abertura de processo disciplinar contra 13 deputados citados no relatório preliminar das comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos, dentre eles o mato-grossense Pedro Henry (PP).

A mesa decidirá quais processos serão encaminhados ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Depois de instaurados pelo Conselho, uma eventual renúncia de qualquer um dos parlamentares citados não interrompe mais os processos.
O quarto-secretário da Câmara, deputado João Caldas (PL-AL), anunciou, no entanto, a intenção de pedir vista dos processos. O pedido provocaria o adiamento da análise pela Mesa Diretora e, conseqüentemente, da instauração dos processos pelo Conselho de Ética.

Os líderes do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), e da minoria, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), criticaram a intenção do quarto-secretário e acreditam que o pedido vai desgastar ainda mais a imagem dos investigados e da própria Câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE