sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria elabora plano de arborização para Sinop

PUBLICIDADE

Canteiros e praças em Sinop devem ser arborizados no próximo ano, com a aprovação de um projeto de arborização que está sendo elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. O projeto deve ser concluído em um ano, e elencará para o município quais as plantas adequadas e que tenham durabilidade para serem cultivadas.

“Participamos do Congresso Brasileiro de Paisagismo e da Feira Mundial em São Paulo, onde buscamos projetos de arborização pública, de praças, canteiros centrais, e a legislação utilizada pelos Estados, para adequarmos a nossa cidade”, disse o agrônomo Roberto Knoll.

“Daqui um ano queremos começar a executar o projeto. Primeiro, temos que escolher as espécies que são adequadas para o nosso município”, explica. No projeto devem ser escolhidas cerca de 20 espécies de tamanhos diferentes, com flores e que tenham baixa manutenção, para serem cultivadas.

No projeto também deve ser regulamentado os serviços que algumas empresas fazem ao cuidar dos canteiros em frente às lojas. Um beneficio que deve constar no projeto é a colocação de placas de publicidade das empresas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE