PUBLICIDADE

‘Acelera Nova Mutum’ é detalhado para gestores de 15 cidades da região

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Claudemir Oliveira/assessoria)

A prefeitura promoveu, hoje, encontro com representantes de 15 prefeituras mato-grossenses e compartilhou avanços do programa Acelera Nova Mutum. Gestores de Lucas do Rio Verde, Diamantino, Itanhangá, São José do Rio Claro, Colíder, Nova Canaã do Norte, Vera e Feliz Natal, participaram e debateram estratégias de fortalecimento do comércio local via compras governamentais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edinaldo Nogueira, detalhou que o Acelera Nova Mutum ampliou a competitividade, beneficiando empresas internas e aquecendo a economia local. O programa corrige essa assimetria ao priorizar fornecedores locais, promovendo recirculação de recursos que potencializa um efeito cascata que vai além da mera retenção financeira, fomentando empregos e cadeias produtivas sustentáveis. Ele apontou que as projeções indicando impacto superior a R$ 240 milhões este ano que circularão integralmente na economia de Mutum para as empresas e prestadores de serviços locais que atenderem exigências e vão vender produtos e serviços em diversas aéreas. Outro resultado é o aumento na geração de empregos.

“O Acelera nasceu de uma necessidade prática de valorizar o empreendedor local, e os dados comprovam: em 2026, reteremos mais de 70% dos recursos em circulação municipal. Vamos seguir transformando licitações em motor de prosperidade coletiva, sem abdicar da transparência exigida pela lei”, explicou, Edinaldo. O programa foi formato na gestão do prefeito Leandro Felix e a prefeitura já realizou, este mês, credenciamento de inúmeras empresas.

O prefeito em exercício, Alcindo Uggeri, avaliou que, “como um dos fundadores desta terra, vejo no Acelera o reflexo doo espírito pioneiro de Nova Mutum: unir eficiência pública à raiz local, garantindo que o crescimento beneficie gerações futuras, como fizemos ao erguer esta cidade do zero”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nota MT terá troca de bilhetes por entradas em eventos culturais e esportivos, prevê nova lei

Há sete anos, os consumidores mato-grossenses são contemplados com...

IBGE aponta aumento na renda dos mato-grossenses

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou,...
PUBLICIDADE