O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, fez uma série de visitas em obras que estão sendo executadas no município, na semana passada. Entre elas, a construção da usina Canoa Quebrada, que produzirá 29 mil Kws de energia. A obra deve ser concluída em dezembro e aumentará o potencial de energia de toda a região. A usina começou a a ser construída em maio de 2005, às margens do Rio Verde, na divisa com o município Sorriso.
Segundo a assessoria, o rio já foi desviado e foram concluídos a casa de força, ventedouros, bacias de dissepção, muros e canal de aproximação, onde funcionarão as turbines e geradores. Marino destacou que a obra emprega cerca de 550 pessoas, sendo a maioria do próprio município e que vai garantir o aumento na geração da energica commercial. Na oportunidade, os engenheiros responsáveis confirmaram a conclusão da usina até o mês de dezembro.
O prefeito também visitou algumas obras no distrito de Groslândia, localizado a cerca de 55 km de Lucas do Rio Verde. Na escola municipal Fredolin Vieira Barros, onde estudam 149 alunos do pré ao ensino médio, Marino vistoriou a reforma feita no prédio no início do ano letivo. A escola possui laboratório de informática, piscina e centro de alimentação.
No distrito o prefeito também visitou a sede da Associação dos Moradores, construída pela prefeitura, e o Posto de Saúde da Família (PSF). Na comunidade São Cristóvão, Marino anunciou a construção de duas piscinas na escola municipal, uma infantil e outra semi-olímpica. Obras de asfaltamento, que foram concluídas em alguns bairros da cidade, também foram visitadas pelo prefeito durante a semana.
Ao todo, cerca de 14 mil metros de asfalto foram entregues.