quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mantida emenda auxiliando transporte de universitários de Sorriso

PUBLICIDADE

O vereador Wanderley Paulo (PMDB), mostrou toda sua liderança ao defender, em tribuna, a reprovação do veto do Executivo à emenda aditiva ao PPA, que dá apoio ao transporte escolar universitário. A emenda, de autoria de Wanderley Paulo, estabelece no Plano Plurianual (PPA), a diretriz para que no orçamento do Município sejam contemplados recursos financeiros ao transporte dos estudantes que precisam se deslocar diariamente de Sorriso ao município de Sinop.

Ao tomarem conhecimento do assunto, os estudantes se mobilizaram e o plenário da Câmara ficou totalmente lotado pelos universitários.
A matéria foi discutida durante a sessão ordinária de segunda-feira (10).
Antes mesmo da votação, o Executivo, através de ofício, fez a retirada do veto, mantendo a emenda do parlamentar. Sendo assim, continua garantido o repasse financeiro para os próximos quatro anos.

Wanderley criticou veemente o veto do prefeito municipal. Para ele, a administração sofreu um desgaste desnecessário. “O fato dessa emenda ter sido aprovada nesta Casa, receber o veto do prefeito e depois ter esse veto retirado, demonstra que o Executivo estava equivocado e que nós estávamos agindo de forma correta e preocupados com os nossos estudantes”.

O parlamentar continuou, afirmando “que não será esta administração e nem as vindouras, que criarão dificuldades aos jovens na busca de sua formação acadêmica”, ressaltando que é necessário dar respaldos aos alunos, enquanto Sorriso não possui os cursos oferecidos em Sinop.

Para ele, é preciso fazer de Sorriso um grande pólo universitário. “E nós estamos batalhando para esse resultado”, frisa, lembrando que foi uma grande luta para trazer o núcleo da Unemat. “Também fomos responsáveis pela implantação da Fais e recentemente das faculdades da Fundação Claudino Frâncio”.
Wanderley elogiou a participação dos acadêmicos na Câmara. “A grande vitória foi dos estudantes, que mantiveram seus direitos”, finaliza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE