segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Major Novacki assume Casa Civil com carta branca de Blairo

PUBLICIDADE

O major da Polícia Militar Eumar Novacki, tomou posse na tarde desta quinta-feira no cargo de secretário da Casa Civil durante cerimônia de posse realizada no Palácio Paiaguás. No discurso de posse, o governador Blairo Maggi, elogiou o trabalho que o Major vinha desenvolvendo na Polícia Militar. A cerimônia foi muito concorrida e contou com a presença de várias autoridades do Comando da polícia Militar, secretários de estado e deputados.

A nomeação do Major já era esperada e o governador deu total carta branca para o Major atuar na Casa Civil, que é um dos órgãos mais importantes da administração Maggi.

O Major estava sendo cotado para assumir a secretária de Justiça e Segurança Pública, mas acabou indo para a Casa Civil, por ser considerado o principal articulador do governador junto aos parlamentares mato-grossenses e, principalmente, com os prefeitos que diariamente procuram o Palácio Paiaguás em busca de apoios do Estado para seus municípios.

Na administração Blairo Maggi já passaram pela Casa Civil três deputados – Carlos Brito, Joaquim Sucena e João Malheiros, que está deixando o cargo para voltar a Assembléia Legislativa. O posto também já foi comandado por Luiz Antônio Pagot, hoje presidente do Dnit – Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre e candidato ao governo do Estado em 2010 e Antônio Kato, que exerce atualmente a função de secretário-adjunto.

O major Eumar Novacki foi uma escolha pessoal do governador Blairo Maggi, que deposita no militar a confiança de que a Casa Civil terá novos ares e fará uma articulação mais eficaz entre o Governo do Estado, os municípios e a Assembléia Legislativa. Novacki é considerado um exímio relações públicas, negociador e um profissional com capacidade de buscar sempre o diálogo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE