quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE adia votação de cassações de 5 vereadores

PUBLICIDADE

Por falta de quorum qualificado na sessão desta noite, no TRE, o presidente em substituição, Leônidas Duarte Monteiro, adiou para sessão ordinária da próxima terça-feira (15), o julgamento dos cincos processos de requerimento de perda de mandatos de vereadores por infidelidade partidária que estavam de hoje. Um dos vereadores que seria julgado é Lourival de Souza Rocha, de Juara (300 km de Sinop).

Além dos processos que tratam de perda de mandato por infidelidade partidária ficou adiado também a conclusão do julgamento do processo de investigação judicial por captação ilícita de sufrágio movido pelo Ministério Público Eleitoral contra o deputado estadual José Geraldo Riva e Edemar Gálio. O juiz-membro João Celestino Corrêa da Costa Neto que havia pedido vista do processo na última sessão, sinalizou que já está apto a votar, ou seja, havendo quorum completo ele trará para a sessão o resultado de sua análise.

Leônidas está substituindo o presidente do TRE desembargador José Silvério Gomes que viajou em atendimento a convocação do Tribunal Superior Eleitoral. A impossibilidade de convocação dos desembargadores substitutos causou a ausência do quorum necessário para julgamento das matérias eleitorais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE