PUBLICIDADE

Lucas: vereadores avaliam proposta com 4% de aumento para servidores

PUBLICIDADE

Os vereadores se reuniram com o prefeito Marino Franz para analisar o projeto sobre a revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos, ativos, inativos e pensionistas. A proposta é fixar índice de revisão em 4%. Não foi confirmado se este percentual será também para os próximos anos ou apenas para o exercício de 2011. “Estamos debatendo esse índice, mas temos que levar em conta o anseio de todos os servidores juntamente com o Executivo e Legislativo, pra ver se o percentual proposto de 4% é realmente o que o município pode dar, ou se a gente pode avançar mais”, afirmou o presidente Aluisio Bassani. Ainda não foi marcado quanto o projeto vai à votação em plenário.

O vereador Airton Callai, relator da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, solicitou à prefeitura que fosse enviada a planilha com o estudo do impacto financeiro com o percentual. O levantamento está sendo feito e deve ser entregue nos próximos dias. “Vou buscar um novo índice e apresentar a todos os vereadores para que assim possamos negociar junto ao poder executivo. Acredito que podemos melhorar esse percentual”, declarou.

Esta semana, a Assembleia aprovou reposição salarial de 6,47% para parte dos servidores estaduais. O Tribunal de Justiça também concedeu mesmo percentual, baseado no INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor-.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE