PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: vereadores aprovam e prefeitura pode ceder área para escola

PUBLICIDADE

Na 19ª sessão ordinária, ontem, os parlamentares aprovaram o projeto que autoriza a prefeitura a firmar parceria com o Detran para capacitação de educadores de trânsito no ensino público do município. A autoria é do vereador Mano (PSDB), que falou também a construção da nova sede do Ciretran.
“O prefeito deve enviar um projeto ao Legislativo a fim de fazer uma doação para o Estado e somente assim poderá ser executada essa obra importante. Nós contribuintes pagamos nossos impostos, muitas vezes no relento do sol ou nos molhamos com a chuva enquanto aguardamos”, disse Mano.

O vereador Demétrio Cezar (PMDB) acredita que a cidade deva receber semáforos e que a Guarda Municipal seja utilizada em outras funções. “Já passou da hora da cidade ter semáforos. Em horários de pico muitas vezes à guarda fica orientando o trânsito fica tumultuado. A minha opinião é que a Guarda seja destina a cuidar das escolas e que faça um trabalho educativo diante da sociedade”, sugeriu.

Com a aprovação do projeto 43/07, o Executivo está autorizado a conceder o direito real de uso de uma área de 18 mil metros quadrados à sociedade Porvir Científico. “Este projeto gerou bastante discussão entre os vereadores, pois doa em direto real de uso uma área a Sociedade Lassalista. Os vereadores aprovaram entendendo que essa entidade deve contribuir com a educação local”, falou o presidente da Câmara, Nestor Albrecht (DEM).

Na sessão foi também declarada de utilidade pública a Igreja Presbiteriana do Brasil, por meio de um projeto do vereador Pedro Góes (PPS). O vice-presidente da casa de leis, Raimundo Filho (DEM), cobrou melhorias urgentes na estrutura da Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde. “Nós temos que dar início a cosntrução de uma nova sede da defensoria porque ai nós traremos para o município mais um defensor por que a classe mais carente precisam de mais defensores. A defensoria pública exerce a defesa da criança e do adolescente, atua junto aos estabelecimentos policias e nas penitencias, assegurando às pessoas pobres as garantias individuais, além de atuar junto ao Juizado Especial, Cíveis e Criminal. Falta que o Executivo firme parceria com a Defensoria Geral, que já disponibilizou recursos para a obra”, cobrou.

O parlamentar Elder Biazus (PPS) bastante preocupado com as aquisições de terrenos nas medições do rio Verde. “Têm pessoas comprando e vendendo lotes nesta local. Está na hora do Poder Público e do Ministério Público tomar uma atitude sobre essa questão das vendas esses lotes, onde não há loteamento, infraestrura, nem luz. Senão for tomada uma providência drástica sobre o tema, será criado cinturão que não gostaremos ver. Peço que esse problema seja resolvido de vez”, cobrou Biazus.

O vereador Marcio Pandolfi (PPS) apresentou uma indicação ao poder Executivo pedindo a construção de casas aos servidores públicos do município. “Essa indicação tem por objetivo que a prefeitura, por meio de convênios e parcerias, viabilize a construção de casas ou a aquisição de terrenos aos servidores públicos municipais. Acho que com as parcerias e convênios, com o Estado e iniciativa privada é possível realizar esse sonho de muitos que é possuir a casa própria”, indicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE