Política

Lucas: prefeito pede cautela e manterá aulas suspensas até o dia 30 após morte de paciente com Coronavírus

O prefeito de Lucas do Rio Verde Flori Luiz Binotti pediu, há pouco, em entrevista coletiva pela internet, que os moradores devem manter a calma, que continuem com os procedimentos de higiene e isolamento social para evitar o contágio e transmissão do Coronavírus após um paciente que teve a doença e morreu hoje de madrugada.  É a primeira morte no Estado.

Ele estava na UTI desde o dia 29, tinha 54 anos, era hipertenso e diabético. O sepultamento ocorreu, esta manhã, em Lucas.

Binotti lamentou a morte do luverdense e apontou que, em algum momento achou que não “iríamos ter um caso de Coronavírus. Mas não esperava uma morte. Tinha sentimento que poderíamos ter a cura desse paciente. Lamento muito”.  “Idosos precisam ficar em casa. Não podem ir ao supermercado. Não leve a família. Neste momento, não dá para fazer isso. É um apelo que estou fazendo. Vai apenas uma pessoa da família fazer as compras”. “Pedimos aos comerciantes que aumentem o rigor em seus estabelecimentos”.

Ele confirmou que publicará um novo decreto, hoje à tarde, seguindo o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, mantendo suspensas as aulas na rede pública municipal até o dia 30 deste mês. “Nós tomamos várias medidas desde o começo. Fomos um dos primeiros municípios a elaborar um decreto ( com medidas de restrições). Ficamos 9 dias com o comércio fechado, mas torcíamos para não ter nenhum caso ( de Coronavírus)  Diante de tudo que está ocorrendo no mundo, uma hora iria respingar em Lucas do Rio Verde”, afirmou o gestor municipal.

O prefeito afirmou que a Guarda Municipal também está reforçando a fiscalização nas rua e e empresas. “Nossos fiscais da Saúde estão nas ruas. Vamos seguir essas orientações dessas pessoas. Vamos escutar. Se chegar um agente de saúde. A coisa é séria. Não é brincadeira não cumprir a quarentena. Todas as pessoas que estão chegando de viagem devem procurar os Postos de Saúde de o Pronto Atendimento e fazer a quarentena.

Assista

Live sobre o primeiro caso de Coronavírus em Lucas do Rio Verde

Posted by Prefeitura de Lucas do Rio Verde on Friday, 3 April 2020

Só Notícias/Cleber Romero (foto: asssessoria - atualizada 13:46h)