sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Aulas continuarão suspensas em todas as escolas de Mato Grosso e Unemat até 30 de abril

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 22:21h)

O governo do Estado manteve, até o dia 30 de abril, a suspensão das aulas nas escolas públicas quanto nas particulares.  Também ficam suspensas as aulas das universidades reforçando medidas de prevenção de contágio do Coronavírus. Só nas escolas estaduais em Mato Grosso são cerca de 330 mil estudantes.

A decisão acaba de ser anunciada pelo governador Mauro Mendes e deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial. As aulas já estavam suspensas, desde o último dia 16, até o dia 5 de abril por força de decreto editado anteriormente. “Manter as aulas, nesse momento, aumentaria a possibilidade de transmissão entre as crianças, que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco”, pontuou o governador.

Mendes ressaltou que, assim como as demais medidas que o governo vem adotando, a manutenção da suspensão das aulas segue as orientações do ministério da Saúde. Para não haver prejuízo de ensino, a secretaria estadual de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) “deverão analisar a possibilidade técnica, operacional e orçamentária de retomada das aulas por meio de ferramenta que viabilize o ensino à distância, ficando autorizada a adoção de medidas necessárias para este fim”.

Segundo a assessoria do governo, todos os eventos, cursos e formações, que contariam com aglomeração de pessoas e que estavam ocorrendo na rede estadual, também continuam cancelados.

Mato Grosso está com 25 casos confirmados de Coronavírus. No boletim de hoje, foi informado que uma pessoa está curada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE