terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Leitão considera que indicação de Tereza para ministério foi excelente para o agronegócio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que foi sucedido na presidência da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) pela deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), 64 anos, indicada ao Ministério da Agricultura pela bancada ruralista defendeu, em página social que “a indicação é uma excelente notícia para o agronegócio e para o Brasil. Ela conhece profundamente o setor, os gargalos e desafios das cadeias produtivas e irá contribuir muito para ampliar a inserção do Brasil no mercado internacional. Parabéns, Tereza”.

Neste ano, Tereza Cristina foi uma das lideranças que defenderam a aprovação do Projeto de Lei 6.299, que flexibiliza as regras para fiscalização e aplicação de agrotóxicos no país. o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que as negociações para a escolha do nome para o Ministério da Agricultura era uma dos mais avançadas e que poderia ser divulgada ainda nesta semana.

A indicação foi feita por um grupo de 20 integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), em reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, onde funciona o gabinete de transição de governo. De Mato Grosso participaram além de Leitão, o deputado Fabio Garcia e o senador Cidinho Santos. A bancada ruralista no Congresso Nacional reúne aproximadamente 260 parlamentares.

Agrônoma e empresária, Tereza Cristina é presidente da FPA e tem uma longa trajetória no setor. Ela foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul durante o governo de André Puccinelli (MDB).

No governo Temer e no governo Dilma, os ministros da Agricultura são mato-grossenses – Blairo Maggi e Neri Geller, respectivamente.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE