sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Assembleia homenageia conselheiro do TCE com título de cidadão mato-grossense

PUBLICIDADE
Assessoria (foto: Thiago Bergamasco/arquivo)

Duplamente mato-grossense. Assim se considera o conselheiro substituto Isaías Lopes da Cunha, que será homenageado nesta segunda-feira (12), com Título de Cidadão Mato-grossense aprovado pela Assembleia Legislativa. A honraria será entregue em sessão especial, atendendo propositura do deputado estadual Eduardo Botelho.

O conselheiro é natural de Nioaque, uma das mais antigas cidades do Centro-Oeste brasileiro. Fundada em 1947 e elevada à categoria de município em 1890, Nioaque integra o território do Estado de Mato Grosso do Sul. Porém, fazia parte do antigo Estado de Mato Grosso. Essa unidade federativa sofreu divisão territorial em 11 de outubro de 1977, por força da lei Complementar 31, da lavra do então presidente Ernesto Geisel, para a criação de Mato Grosso do Sul.

Nascido em 1970, o conselheiro Isaías lopes da Cunha diz que o Título de Cidadania o faz sentir-se um mato-grossense de nascimento, registro, gratidão e reconhecimento. Ele mora em Cuiabá desde 2005, quando assumiu cargo de auditor do Estado da Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso, por concurso público. Em 2009, também por concurso público, foi empossado no cargo de conselheiro substituto do TCE-MT.

Na condição de conselheiro interino, responde atualmente pela 2ª Relatoria de Contas e pelo cargo de corregedor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso. É formado em Ciências Contábeis e em Direito, também tem sido palestrante e instrutor da Escola Superior de Contas e do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, em áreas como auditoria interna, contabilidade aplicada ao setor público, controles internos e prestação de contas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE