O prefeito Nilson Leitão, coordenador da campanha de Alckmin em Mato Grosso, considerou ‘satisfatórios’ os contatos mantidos pelo presidenciável com lideranças do agronegócio, políticas e empresariais de Mato Grosso na segunda e ontem. “Certamente, Geraldo Alckmin vai estar definindo, em seu plano de governo, medidas para buscar reverter, a curto prazo, problemas cruciais que o Estado enfrenta”, afirmou Leitão.
Alckmin participu de um seminário, na segunda-feira, com dirigentes de sindicatos e associações de produtores rurais e pecuaristas onde criticou a política econômica do governo Lula responsabilizando-a por inúmeros problemas que o agronegócio vem enfrentando atualmente. Ontem, na Associação mato-grossense dos Municípios, AMM, esteve reunido com prefeitos e ouviu mais relatos e criticas ao governo federal das dificuldades enfrentadas por produtores que causaram também grande queda na arrecadação de impostos estaduais, bem como nas prefeituras, além de desemprego no campo.
Alckmin deixou Mato Grosso com a forte possibilidade de também ter o apoio do governador Blairo Maggi, candidato à reeleição, que manifestou apoiá-lo desde que o PPS -partido em que está filiado- não lance candidato a presidente da República.