quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeito confirma retomada do programa Arranca Safra

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As melhorias nas estradas vicinais, através do programa Arranca Safra, estão sendo retomadas com o fim do período chuvoso. A secretaria de Obras mapeou as primeiras estradas que serão atendidas e a secretaria de Meio Ambiente trabalha para liberação das licenças necessárias.

O município tem mais de 700 km de estradas vicinais não pavimentadas, num total de 72 estradas. O investimento do programa é de recursos próprios e dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Os valores são utilizados para aquisição de tubos, cascalho, combustível, manutenção de maquinários, contratação de patrols, caminhões, e demais maquinários. “Todas as estradas que estão rebaixadas, abaixo do nível da lavoura, na época da chuva, que é a época da colheita da soja, elas estão alagadas e geram problemas. Então, a prefeitura está fazendo um trabalho para amenizar essa situação e dar condição dos nossos produtores fazerem um trabalho bem digno e, assim, vamos contemplando toda a sociedade”, disse o prefeito Roberto Dorner.  

O Arranca Safra já foi feito em 20 vias, dentre elas a estrada Débora. “Foi muito bom esse programa Arranca Safra porque vínhamos sofrendo com estrada ruim. O pessoal tem lavoura, tem gado, então ajudou bastante porque a estrada deu uma erguida, ficou bom demais”, analisou, através da assessoria, o presidente da comunidade Nossa Senhora de Fátima, Célio Alvez Ferreira.

No local, a execução do trabalho foi realizada ainda em 2022 e, de acordo com o empresário Júlio Gasques, refletiu positivamente no escoamento da produção. “A realidade nossa é totalmente outra. A nossa estrada nunca foi tratada com responsabilidade porque, você produzir soja e tirar ela em janeiro, fevereiro e março, sem condições de tráfego nas estradas é praticamente impossível, é muito difícil. Então, você perde a soja em cima do caminhão quando ela deveria estar no armazém secando ou pronta para embarque. Então, o trabalho que a prefeitura fez é de muito qualidade, para durar 15 anos, porque é usado compactação, muito bem feito, cascalho de boa qualidade”, detalhou Júlio, que tem propriedade na estrada Débora, uma das estradas contempladas pelo trabalho.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro define novo secretário de Esportes, comandante dos bombeiros e diretor da Politec

O governador Mauro Mendes empossa, nesta quinta-feira pela manhã,...

Governador entrega 270 ônibus escolares para 76 municípios de Mato Grosso

O governo estadual entrega, nesta quinta, 270 novos ônibus...

Sinop: 288 famílias recebem chaves dos apartamentos do Nico Baracat amanhã

As chaves de 288 apartamentos serão entregues para as...
PUBLICIDADE