domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Governo entrega cartões Pró-Família em cidades do Nortão

PUBLICIDADE

Dez municípios da região Norte do Estado foram contemplados com o cartão Pró-Família neste sábado e domingo. O governador Pedro Taques esteve em alguns municípios entregando os cartões beneficiando mais de 900 famílias em situação de vulnerabilidade social. Neste sábado, 487 famílias dos municípios de Itaúba, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo foram beneficiadas. No domingo, os beneficiados moram em Guarantã do Norte e Novo Mundo e 265 famílias receberam os benefícios.

Na terça-feira, 68 famílias do município de Paranaíta recebem os cartões e no dia 14 de março, outras 93 famílias dos municípios de União do Sul e Cláudia serão beneficiadas. Ao todo, 1.034 famílias da região passam a fazer parte do maior programa de inclusão e proteção social do Estado.

Além disso, 320 novos profissionais da rede de proteção dos municípios do Norte do estado, entre Assistentes Sociais e Agentes Comunitários de Saúde, receberão cartões do programa e os kits de trabalho, com materiais para atendimento às famílias.

O impacto financeiro do programa na região chegará aos 109 mil reais por mês. Além de garantir alimentação digna a quem precisa, o Pró-Família movimenta a economia local, gera emprego, renda, oportunidades e retorno aos cofres públicos.

Pró-Família

O objetivo da estratégia do Governo do Estado é promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.

O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas à superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

O Pró-Família já alcançou 112 municípios do estado, beneficiando atualmente mais de 15 mil famílias mato-grossenses. A rede de proteção do programa envolve diretamente 2.253 profissionais e movimenta R$ 1,6 milhão mensalmente. As informações são da assessoria.

(Atualizada às 19:30h em 11/03)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE