Por decisão do Colégio de Líderes, os deputados estaduais realizarão duas sessões plenárias até as eleições municipais. A concentração será para a limpeza da pauta, já que não há matérias pendentes em caráter de urgência. Com a mudança, sugerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), neste mês haverá sessões amanhã e 26, a partir das 8 hs. Riva justificou que essa medida garantirá quórum para votação de matérias e ainda permitirá que os deputados intensifiquem a atuação nas suas bases no período eleitoral.
"É uma decisão do Colégio de Líderes. Claro, que se houver necessidade de alguma votação, esta Casa não terá problema algum em fazer a convocação em caráter extraordinário", afirmou o presidente, ao citar que a mesma iniciativa já foi adotada pelo Congresso Nacional.
Para Riva a alteração foi a mais correta, já que em virtude dos compromissos nos municípios, os deputados estavam com dificuldade para participar das quatro sessões ordinárias que vinham sendo realizadas, sendo uma às 17:30 nas terças-feiras e mais três nas quartas-feiras, às 8, 13 e 17 horas. Além disso, frisou que o estado nunca teve problemas em aprovar projetos por omissão do Poder Legislativo.
"Faremos um mutirão nos dias 19 e 26. Concentraremos esforços para manter a pauta limpa com a aprovação de matérias importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso", explicou, ao considerar natural que o pleito eleitoral exija ainda mais a presença dos deputados nas cidades mato-grossenses.