sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Deputados articulam acordo para livrar Riva e Bosaipo de ação penal

PUBLICIDADE

A Bancada do PT na Assembléia Legislativa manifestou quarta-feira sua discordância pela aprovação de um requerimento, em sessão realizada no Legislativo Estadual no dia 13 deste mês, que pede a suspensão de uma ação penal que corre no Tribunal de Justiça, contra os deputados José Riva, do PP, atual primeiro secretário e Humberto Bosaipo, do PFL, ex-presidente da casa. Os dois parlamentares são acusados de diversas irregularidades pelo Ministério Público na Ação penal Pública n.º 33177.
Os deputados Ságuas Moraes e Vera Araújo, que compõem a Bancada do PT na Assembléia, estranham a maneira como o requerimento foi aprovado. No dia da votação, consta na Lista de Presença que a deputada Vera se encontraria ausente, em missão oficial, mas a deputada alega lembrar-se de que estaria na sessão. O deputado Ságuas não se recorda de ter visto o requerimento ser aprovado.

Em função disso, a bancada do PT está requerendo, à Mesa Diretora, a ata da citada sessão, bem como a lista de presença e a transcrição da gravação da “Ordem do Dia” do dia 13. O requerimento para sustar a ação foi apresentado pelo deputado Chico Daltro, do PP, em nome da bancada do partido. Com a aprovação do sustamento da ação, os dois parlamentares não podem ser processados enquanto durar seus mandatos.

Em ocasião anterior, quando o PTB pediu apara sustar ação semelhante contra os deputados Riva e Bosaipo, a Bancada do PT também se posicionou de forma contrária. O PT apresentou todos os recursos possíveis para garantir que as acusações sejam apuradas, como forma de se resgatar a credibilidade da instituição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE