quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam 2ª feira inscrições para o Enem 2005 de alunos regressos

PUBLICIDADE

Os alunos que concluíram o ensino médio em anos anteriores poderão fazer suas inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2005, a partir de segunda-feira, nos Correios ou pela Internet no site inep.gov.br. Os candidatos que concluíram o 2º grau na rede pública não pagam a taxa de R$ 35, já os da rede privada pagam. Aqueles que desejaram a isenção desta taxa, poderão fazer uma declaração de carência, que deve ser impressa no verso da ficha de inscrição. A declaração deve ser atestada por um responsável ou pelo próprio aluno, sob penalidade, nas condições de declaração falsa.

O Ministério da Educação e Cultura não aceitará pedido de isenção nas inscrições feitas pela internet. O prazo final para as inscrições dos concluintes do 2º grau, neste ano, foram prorrogadas do último dia 15 para o dia 06 de maio, bem como para os regressos. O motivo, foi apresentação do CPF, durante a inscrição. Os estudantes podem se inscrever através dos kits, encontrados nas próprias escolas em que estão matriculados. Aqueles das escolas públicas estão livres da taxa e os das escolas privadas não ,salvo os que apresentarem a declaração de carência atestada pela direção do colégio.

As provas serão realizadas no dia 28 de agosto, a partir das 13:00h. São únicas, compostas de 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Em todo o Brasil 727 municípios fazem parte deste projeto, que utiliza a nota de cada aluno como critério de seleção para o Prouni (Programa Universidade para Todos) que destina bolsas de estudo, parciais ou integrais, para cursos de nível superior em faculdades e universidades privadas.

O “Boletim Individual de Resultados” será recebido, via Correios, pelos participantes a partir de 16 de novembro. Em 2004, Sinop teve 1,807 mil inscritos, desses 1,147 mil fizeram as provas, um índice de 36% de alunos faltosos. As demais cidades da Região Norte de Mato Grosso que tiveram alunos inscritos foram Alta Floresta, com 706, Colíder, com 408, Nova Mutum, com 513 e Terra Nova do Norte, com 616.

Em todo o Estado 27,394 mil alunos se inscreveram e apenas 18,282 mil realizaram as provas. Um índice de 33,3% de faltosos, ou, 9,112 mil no total. Em todo o Brasil foram 1,547,222 milhão de inscritos, com um índice 32,2% que faltou no dia dos exames, o equivalente à 498,566 mil alunos não fizeram as provas. Somente 1,048,656 milhão de alunos fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2004.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE