PUBLICIDADE

Deputado defende convocação de Silval e ex-secretário na CPI da Copa

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) defendeu a convocação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-secretário da extinta pasta do mundial (Secopa), Eder Moraes, para prestarem esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito da Copa, aprovada na semana passada. Membro até então incerto, ele formalizou a aceitação de sua indicação, ontem, com apoio do líder do governo, Wilson Santos (PSDB) e também das base governista e oposicionista.

Dilmar explicou que a intenção na CPI é acrescentar aos trabalhos investigativos que já vem sendo feitos pelos órgãos fiscalizatórios como Ministérios Públicos Federal e Estadual, além dos Tribunais de Contas do Estado e da União. “Ainda vamos nos reunir com membros do Ministério Público e outros órgãos, para saber o que já se tem apurado, para que não seja feito um trabalho repetitivo”, explicou. “O Silval tem que ser convocado, o ex-secretário da Secopa também, e todos os envolvidos”, acrescentou.

O parlamentar defendeu o trabalho técnico na comissão. “Os fatos tem que ser apurados. Na Assembleia já havia relatórios que apontavam falhas nas obras e mesmo assim, houve pagamentos, medições foram feitas e aprovadas. Quem fez, que aprovou e porque aprovou pagamentos tem que ser ouvido”, disse, ao falar também no banco responsável pela liberação dos valores.

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) é presidente da comissão, que tem como relator Mauro Savi (PR). Wagner Ramo (PR) e Silvano Amaral (PMDB) também a integram. Eles têm 120 dias prorrogáveis por mais 60, em um total de 180 dias, para que seja apresentado um relatório final, que será encaminhado aos órgãos competentes de fiscalização. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE