Quem chega ao município de Nova Ubiratã, logo se depara com uma situação atípica, ou seja, uma avenida dupla, onde uma pista está asfaltada e outra não. O prefeito municipal Osmar Rossetto (Chiquinho), está viabilizando reverter essa situação. Ele conseguiu junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa)a liberação do convênio que estava com pendências, desde o ano de 2003, quando fora aprovado pelo Governo Federal.
O convênio servirá para obras de drenagem na avenida Tancredo Neves, com a construção de galerias para o escoamento da água, preparando-a para receber o asfalto. Já estão assegurados nos cofres da prefeitura municipal de Nova Ubiratã R$ 240 mil do total de R$ 400 mil de que trata o convênio. Como o projeto é antigo, a empresa detentora da responsabilidade pela execução deverá iniciar os trabalhos nos próximos dias.
E a proposta de melhoria da infra-estrutura do perímetro urbano de Nova Ubiratã não pára por aí, pois, o prefeito pretende asfaltar a outra pista da avenida ainda neste ano. “Nós queremos ver nossa cidade com uma cara nova, causando um impacto positivo em quem chega, para que se sinta bem ao estar aqui”, declarou Chiquinho.